Dicas de segurança

Procedimentos de segurança:
-Remova a pessoa de seus amigos/seguidores/contatos, mas não bloqueie.

-Oculte todas as informações pessoais presentes em seu perfil, tais como data de nascimento, parentes, cidade onde mora, local de trabalho e etc. Essas informações podem ser usadas como base de ameaça pra te amedrontar. (Mesmo que não esteja sendo vitima de algo é recomendável fazer isso).

-Pode parecer obvio, mas não mande fotos intimas pra estranhos, ou pessoas que conhecem há pouco tempo.

-Sempre desconfie de pessoas que não utilizam foto em seu perfil.

O que fazer caço seja ameaçada?

-Reúna todo tipo de informação que tiver sobre a pessoa que esta cometendo o crime. Tais como o nome, idade e etc.

-Não apague nenhuma prova do crime, como conversas, áudios, fotos e se possível tire prints também.

-Se a pessoa ameaça sua integridade física, vá direto à delegacia de policia mais próxima e faça um boletim de ocorrência, não hesite em ir. Se você é menor de idade também recomendamos que comunique seus pais do ocorrido para eles te acompanharem, não tenha medo de falar com seus pais, sabemos que pode ser difícil explicar a situação para eles, porem você precisa de alguém próximo que possa te ajudar, não tenha medo de se abrir e pedir ajuda.

-Não se submeta a nenhuma ameaça do (a) criminoso (a), se submeter a ameaça não vai fazer que a pessoa pare e sim só vai fazer ela continuar por que ela vai ver que da certo e vai querer mais, procure sempre tomar as precauções devidas pra resolver o problema.

-Aja sempre com calma, agir de cabeça quente ou com medo pode complicar mais as coisas, tenta demostrar uma pessoa fria.

-Se seu caso for simples, após reunir todas as informações e provas recorra a policia apresentando todas as informações que conseguiu, e depois abra uma ação judicial contra a pessoa. Porem se seu caso for mais complexo e a policia não está tentando ajudar entre em contato conosco. Clique Aqui.

Código Penal Ameaça Art. 147

– Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. Parágrafo único – Somente se procede mediante representação. (Com provas).

Difamação Art. 139

– Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Injúria Art. 140

– Injuriar alguém, ofendendo lhe a dignidade ou o decoro: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Compartilhamento de fotos intimas de menores de idade. Art. 241

-A. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa. § 1º Nas mesmas penas incorre quem: I – assegura os meios ou serviços para o armazenamento das fotografias, cenas ou imagens de que trata o caput deste artigo; II – assegura, por qualquer meio, o acesso por rede de computadores às fotografias, cenas ou imagens de que trata o caput deste artigo. § 2º As condutas tipificadas nos incisos I e II do § 1o deste artigo são puníveis quando o responsável legal pela prestação do serviço, oficialmente notificado, deixa de desabilitar o acesso ao conteúdo ilícito de que trata o caput deste artigo.

Next Post

Previous Post

Leave a Reply

© 2018 Divisão Zero – Contra explanação

Esse site não tem ligação nenhuma com algum orgão público